Brumadinho, um mês de luto e homenagem às vítimas.

A Vale diz que "lamenta profundamente" pela tragédia e que vai manter o pagamento de 2/3 dos salários de todos os empregados próprios e terceiros que morreram.

Um mês depois, em que a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais se transformou em um ¨mar de lama¨, a procura por sobreviventes e por corpos ainda rotina para centenas de militares e voluntários. A tragedia matou 179 pessoas e 134 continuam desaparecidas. nesta segunda-feira (25/02) exatamente ás 12h20 moradores e as equipes que participam da megaoperação de resgate se reuniram e fizeram um minuto de silêncio, em seguida orações para as vítimas.

No dia 25 de janeiro, o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, fazendo com que a lama de rejeitos altamente tóxico arrastasse tudo que estava pela frente. Moradores e funcionários que trabalhavam na base da Vale foram soterrados, assim como veículos, imoveis e animais.

A Vale diz que "lamenta profundamente" pela tragédia e que vai manter o pagamento de 2/3 dos salários de todos os empregados próprios e terceiros que morreram devido ao rompimento da barragem até que seja feito um acordo definitivo de indenização. 

as buscas pelas vítimas, chega em mais uma fase. Desta vez de escavações. Muitos fatores naturais contribuíram para prejudicar os trabalhos dos militares e voluntários nas buscas. no início a umidade dos rejeitos, dias após ao rompimento da barragem e as fortes chuvas em Brumadinho e em seguida o sol, com a rigidez do solo não fizeram com que o planejamento de resgate sofresse diversos planejamentos de execução. 

Diariamente, as atividades iniciam as 6hs da manhã, finalizando às 17hs, Além das equipes de resgate moradores se mobilizam para dar suporte de todas as formas. Familiares de vítimas e dos desaparecidos se unem para facilitar as localizações de possíveis vítimas. Conhecedores das terras no entorno da barragem eles ajudam os militares. Além dos cães farejadores. 
   Por: Sandra Santos

Postar um comentário:

0 comments:

Obrigado Por Participar!

Notícias | Lives | Colunas | Estreito laço com leitores, colaboradores e anunciantes! Campos dos Goytacazes, Baixada Campista e Região. Jornal Notícias em Foco “JNF – Jornalismo Inovador! Foco, Ética e Verdade."

| Fique Por Dentro |

| Notícia em Destaque |

Visão aérea da BPRv nas estradas estaduais durante Semana Santa

BPRv: Operação Semana Santa na Região com apoio aéreo nas Rodovias Estaduais Foto: BPRv                                                 ...

| Veja Também |

Tecnologia do Blogger.