Ministério Público e Gaeco prendem nove PMs na Região dos Lagos na operação Alibaba II.
Nove policiais militares foram presos nesta terça-feira (12), na Região dos Lagos durante a segunda fase da Operação Alibaba II. A ação foi desencadeada pelo Ministério Público que combate o crime organizado, juntamente com o Gaeco. Os nove mandados de prisão preventiva foi impetrado pela Justiça, após quatro anos de investigação de denúncias com provas contra os pelo crime de torturas física e psicológica cometido em junho de 2014.
Na ocasião, os policiais teriam interceptado um carro na Via Lagos, que transportava malote com seis milhões. Houve troca de tiros, tendo um tiro atingido e matado um policial que dirigia o então veículo. Durante a ocorrência R$4 milhões desapareceram.
De acordo com o MP, os militares teriam usado uma arma para forçar uma confissão de roubo e receptação. Os presos foram levados para o 25 BPM, onde são lotados, prestaram depoimento em seguida, para o Batalhão Prisional na Capital.
Comando do 25 BPM (Cabo Frio) foi procurado por telefone pela equipe do JN-Notícias em Foco mas, mas a informação de que não teria autorização do comando geral para falar sobre o caso. O Site aguarda retorno, então, do comandante geral da PM do Estado.
Por: Sandra Santos
Postar um comentário:
0 comments:
Obrigado Por Participar!