Os três radares eletrônicos instalados na RJ- 216, que liga Campos a Praia do Farol de São Thomé voltarão a funcionar. Além dos redutores de velocidade, escaneres serão usadas na fiscalização da rodovia. O objetivo da Polícia Rodoviária Estadual é coibir a imprudência dos motoristas, acidentes e o excesso de carga nos caminhões, o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas.
Os radares nas localidades de Goitacazes e em Santo Amaro, trechos residenciais e comerciais, considerados de maior índice de acidentes.
Há cerca de dois anos, os “pardais” foram desligados, mesmo na dúvida, muitos motorista acabam respeitando a existência da sinalização, mesmo sem funcionamento, o que contribui com a redução de acidentes, na maioria, atropelamentos.
Mesmo assim, a BPRv garante que, a ativação dos equipamentos ajudará na segurança dos usuários nos 52 quilômetros da via Estadual.
As escaneres serão utilizadas para verificação do conteúdo de cargas de caminhões e nos veículos de passeio. Os equipamentos auxiliarão ainda, no combate ao tráfico de drogas e na apreensão de armas, possivelmente transportadas em veículos, que circulam com maior intensidade na RJ-216 nesse período de alta temporada, com destino a única praia campista.
Por: Sandra Santos
Por: Sandra Santos
Postar um comentário:
0 comments:
Obrigado Por Participar!