Pastor preso em Campos por execução a jovem em São João da Barra
O pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em Guarus, em Campos elo assassinato qualificado do jovem Lucas Muniz Abucezze, de 21 anos. A execução aconteceu na tarde do dia 18 de fevereiro, na praia de Atafona., em São João da Barra. A prisão cautelar foi solicitada após investigações da delegada titular da 145ª Delegacia de Polícia (SJB), Madeleine Farias, que, no último dia 21, ofereceu denúncia e deixou a cargo do Ministério Público analisar a necessidade de prisão.
A principio, a hipótese para o crime seria de legítima defesa, o que foi descartada pela delegada apos ouvir testemunhas e o próprio "religioso".
_Em depoimento o motivo seria porque a vitima seria usuário de drogas e diariamente ameaçava as pessoas que frequentavam a igreja e faria ameaças ao pastor. No dia crime, apo´s uma discussão, Israel atingiu Lucas, primeiro, no tórax, e mesmo ferido correu e levou mais dois tiros nas costas. Quando caiu, o pastor se aproximou e deu o último tiro, em sua nuca. O suspeito se apresentou na DP dois dias depois do crime acompanhado de um advogado.
ainda segundo a delegada, a prisão preventiva do pastor foi decretada na noite dessa quinta-feira (14), na casa do pastor "Hoje (sexta - 15), nós fizemos buscas concomitantes no município de São João da Barra e também em Guarus, onde a gente sabia que ele tinha casa de parentes e, possivelmente, estaria. De fato, ele foi encontrado e não resistiu à prisão. Agora, ele será encaminhado à Casa de Custódia, onde responderá por homicídio qualificado", finalizou Madeleine.
Por: Sandra Santos
Postar um comentário:
0 comments:
Obrigado Por Participar!